data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Depois de quatro dias sem novos registros, Santa Maria voltou a contabilizar mortes por Covid-19. Três novos óbitos foram confirmados nesta quinta-feira.
VÍDEO: pessoas com síndrome de down ou com deficiência permanente recebem a 2ª dose da vacina
Um deles aconteceu em 19 de junho. A vítima foi uma idosa de 86 com registro de cardiopatia, diabetes e doença neurológica crônica. Ela deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h) em 25 de maio. Mesmo com o diagnóstico para o coronavírus desde 1º de junho, o óbito só foi associado à Covid-19 no registro agora.
As outras duas mortes aconteceram nesta semana. Em 11 de agosto, morreu um idoso de 74 anos com Doença de Crohn (que causa inflamação no intestino). Ele teve o diagnóstico para a Covid em 29 de junho e foi internado na UTI do Hospital Regional em 8 de julho.
Por enquanto, terceira dose de vacina é descartada no Estado
Nesta quinta-feira, morreu outro idoso, de 60 anos. Ele foi diagnosticado com Covid em 4 de junho, internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em 7 de julho e encaminhado para a UTI um mês antes da morte.
Agora, Santa Maria tem 817 mortes causadas pela Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico, são 42.248 casos confirmados. Desses, 39.329 são considerados recuperados.